Lean Practitioner

Este curso destina-se a profissionais que desejam aprender tudo sobre a implementação de projetos de melhoria Lean. Durante o curso, os princípios da filosofia Lean e as técnicas de melhoria Lean mais importantes são abordadas

Mais informações nesta página:

    Profissionais Lean

    Tem a ambição de fazer uma organização destacar-se? O curso Lean Practitioner é o curso para profissionais de Melhoria Contínua que desejam aprender como melhorar os processos usando métodos e ferramentas Lean.

    “Quando se focam os custos, a qualidade diminui. Quando se foca a qualidade, os custos diminuem.”

    O Lean practitioner inicia a melhoria dos processos e a implementação Lean. É um profissional prático com um único objetivo: desenvolver o processo perfeito e inspirar os restantes envolvidos a fazerem melhor no dia a dia. O Lean practitioner tem um excelente domínio dos métodos e das ferramentas Lean, está familiarizado com os princípios e inspira outros a participarem no processo de melhoria. Dentro das organizações, os Lean practitioner são os especialistas que fazem as organizações se destacarem e transferem com entusiasmo os princípios Lean para os restantes.

    O Curso Lean Practitioner 

    O Lean Practitioner é um curso de 3 dias, baseado na norma internacional ISO18404. Esta norma específica detalhadamente quais as competências necessárias para um Lean practitioner certificado.

    O curso Lean Practitioner prepara-o para um projeto Lean. Neste curso aprenderá sobre como aplicar os princípios Lean mais importantes e os métodos e ferramentas de melhoria, no campo, usando para tal, uma simulação abrangente.

    Os assuntos mais importantes que serão abordados são: os 8 tipos de desperdício, valor para o cliente, mapeamento do fluxo de valor, fluxo, sistema puxado, 5S, poka Yoke e quadros de melhoria. No 3º dia será dada grande atenção à gestão de um projeto Lean e à análise de dados. O que na terminologia Lean, se denomina por Gestão A3. Um plano de 8 etapas para melhorar um processo.

    A implementação bem-sucedida das mudanças geralmente depende da maneira como se lida com a resistência. Portanto, este curso também irá cobrir tópicos de gestão da mudança. De onde vem a resistência? Como pode ser reconhecida? Qual é a melhor maneira de lidar com ela?

    Após concluir este curso, reconhecerá constantemente oportunidades de melhoria contínua tanto no seu local de trabalho como na vida pessoal.

    Lean Practitioner

    O especialista que inicia as iniciativas de melhoria

    Solicitar Brochura
    Com base em 472 avaliações, o Lean Practitioner da The Lean Six Sigma Company obteve uma pontuação de 9 em 10.

    Informação prática

    O curso Lean Practitioner aborda de forma prática a metodologia Lean. O curso é composto por 3 dias teóricos e um trabalho prático. O formador irá acompanhá-lo durante a parte prática.

    Na Brochura encontrará mais informações sobre o programa do curso e o trabalho prático.

    O curso Lean Practitioner consiste em duas partes:

    Parte 1: 3 dias de curso

    Durante o curso receberá orientações para dar os primeiros passos em direção a um mundo com menos desperdícios, atendimento mais rápido e menos erros. O curso Lean Practitioner prepara-o para um projeto ou iniciativa Lean. Aprenderá como aplicar os princípios de gestão mais importantes e os métodos e ferramentas Lean, de melhoria, durante uma simulação prática abrangente.

    Parte 2: O trabalho prático.

    Após a conclusão do curso teórico, demonstrará como colocar a teoria em prática durante a execução de um trabalho prático. Durante esse trabalho receberá o acompanhamento de um formador da The Lean Six Sigma Company. Depois de ter concluído com êxito um exame escrito e o trabalho prático, receberá o certificado de Lean Practitioner.

    Parte 1 - Teoria Abordada No Lean Practitioner:

    – Filosofia Lean, história e background 
    – Lean, Teoria das Restrições e PDCA
    – Os 5 princípios de Womack
    – Valor acrescentado e não acrescentado
    – Os 7+1 tipos de desperdícios 
    – Mapeamento do Fluxo de Valor
    – Fluxo
    – Balanceamento de linhas & Takt time 
    – Puxar e lei de Little’s
    – Kanban
    – Gerir a resistência 
    – Poka Yoke
    – 5S e gestão visual
    – Kaizen (Kaikaku)
    – Gestão A3
    – 5 vezes Porquê
    – Ferramentas criativas
    – Composição de equipas

    Estes dias de formação serão geridos em torno de uma simulação que funciona como um fio condutor ao longo do curso. O foco está nas técnicas e no reconhecimento do potencial de melhoria.

    Parte 2 - Parte prática do Lean Practitioner

    Durante o curso ser-lhe-á solicitada a realização de um trabalho prático (A3). No catálogo de cursos, encontrará informações detalhadas sobre o que se espera nesta área.

     

    Lean Practitioner 3 day classroom course: €750 (+VAT)

    Trabalho prático: €600 (+VAT)

    • Materiais do curso (livros de referência, pacote de slides)
       

       
       
       
       

    • 8 horas de coaching

    • Exame (e 2 repetições, se necessário)

    • Certificação

    O preço não inclui:

    • Estadias noturnas

    QUAL É O VALOR DE UM CERTIFICADO LEAN SIX SIGMA?

    Após concluir com sucesso uma certificação em Lean Six Sigma, receberá um certificado “oficial”. Como pode ter certeza de que este certificado representa o valor requisitado? No vídeo a seguir, são explicados quais elementos deve levar em consideração para determinar o valor da certificação fornecida. Saiba mais clicando aqui.

    Horário do curso

    REGISTRE-SE AQUI

    Solicitar Brochura

    Solicite a brochura para obter mais informações sobre a The Lean Six Sigma Company e as nossas certificações Internacionais.

    • DD barra MM barra AAAA

    Para Empresas

    Lean Six Sigma na sua empresa

    Lean Six Sigma é conhecido em particular como uma estrutura de melhoria contínua baseada em projeto, mas Lean Six Sigma é muito mais do que isso. Lean Six Sigma é uma filosofia de gestão, uma estrutura organizacional de melhoria. Usando essa perspectiva, Lean Six Sigma trata de questões organizacionais com respeito à competitividade, redução de custos e satisfação do cliente.
     
    Dependendo da sua ambição, Lean Six Sigma pode ser implementado em fases. Cada organização é única, sem um projeto comum que se aplique universalmente. Junto com você, The Lean Six Sigma Company desenvolverá um plano de ação apropriado para sua organização.

    Contate-NosContinue a ler

    CURSOS RELACIONADOS

    Click here for more information about our online courses, or contact us to learn more about the possibilities.

    Contact us