Lean Leader

Este curso é destinado a líderes que desejam implementar a melhoria contínua no seu departamento. Durante o curso são abordados os princípios de gestão Lean que devem caracterizar um Lean Leader. Com atenção extra a stand-ups, eventos kaizen e Toyota kata.

Mais informações nesta página:

    GESTÃO LEAN

    Numa cultura de melhoria contínua, todos os colaboradores irão gastar tempo, diariamente, na melhoria de processos. O tempo gasto irá variar por colaborador entre 10 minutos a um dia inteiro. O sentimento de posse da melhoria de um processo é a chave para o sucesso das organizações.

    O Lean Leader inicia a implementação dos projetos Lean. Além do amplo conhecimento que possui nas ferramentas de melhoria Lean, o Lean Leader também é um gestor qualificado para a mudança. Ao investir tempo com os colegas, o Lean Leader treina a melhoria contínua para que esta se realize pelos colaboradores.

    O Curso Lean Leader

    O curso é composto por uma parte teórica e uma parte prática. Os 5 dias de teoria são constituídos  por 3 dias do curso de Lean Practitioner e por 2 dias adicionais focados na filosofia da Gestão Lean. O curso cumpre todos os padrões internacionais definidos na norma ISO18404.

    Será dada atenção reforçada aos 14 princípios de gestão da Toyota. Estes princípios servem como orientação geral para os gestores que queiram implementar o Lean com sucesso. Um dos princípios requer que os Líderes Lean construam uma organização que continuamente aprende e melhora. Para tal, são necessários conhecimentos de gestão específicos. Os Líderes Lean formam as pessoas sobre como melhorar, em vez de lhes dizer o que fazer.

    Durante o curso, serão abordadas ferramentas e princípios Lean tais como: Kaizen, os 5 princípios de Womack, Toyota Kata, os 7 tipos de desperdícios e a gestão de projetos A3.

    Lean Leader

    O especialista que inicia as iniciativas de melhoria

    Pedir Brochura
    Com base em 472 avaliações, o Lean Leader da The Lean Six Sigma Company obteve uma pontuação de 9 em 10.

    Informação Prática

    O curso Lean Leader apresenta uma abordagem prática da metodologia Lean. É composto por 5 dias de teoria e um trabalho prático. O formador irá acompanhá-lo durante a parte prática. Na Brochura encontrará informações detalhadas sobre o curso e sobre o trabalho prático.

    O curso Lean Leader tem a duração de 5 dias. Os primeiros 3 dias deste curso abordarão métodos e ferramentas Lean, com foco na sua aplicação prática. Os últimos 2 dias concentrar-se-ão em como implementar e gerir as iniciativas/projetos Lean.

    Após os dias teóricos, será orientado pelo formador para a execução do trabalho prático (projeto Lean).

    Depois de concluir com sucesso o exame teórico e o trabalho prático, receberá o certificado de Lean Leader.

     

    Parte 1 - Lean Practitioner

    Módulo de três dias que abrange a metodologia e ferramentas, como:

    1. 5 princípios de Womack

    2. Fluxo

    3. 7 tipos de desperdícios

    4. Mapeamento do fluxo de valor

    5. Várias técnicas de melhoria como Kanban, SMED e Poka Yoke

    Esses dias foram construídos em torno de uma simulação prática. O foco estará nos métodos e ferramentas Lean e no reconhecimento do potencial de melhoria existente.

    Parte 2 - Lean Leader

    Módulo de 2 dias que abrange a Gestão Lean. Durante estes 2 dias, o foco será a execução de projetos e de eventos Kaizen.

    Os assuntos abordados são:

    Toyota Kata

    Eventos Kaizen

    Gestão de projeto A3

    14 princípios de gestão da Toyota

     

    Parte 3 - Trabalho Prático Lean Leader

    Após a parte teórica, espera-se que conclua vários trabalhos (práticos). Informações detalhadas podem ser encontradas no nosso folheto.

    Curso Lean Leader de 5 dias: € 1250 (+ IVA)

    Trabalho prático: € 1000 (+ IVA)

    Incluindo:

    • Material do curso (manuais e materiais de prática)

    • 16 horas de coaching

    • Exame (2 repetições, se necessário)

    • Certificação teórica
       

       
       
       
       
       

    • Certificação prática

    QUAL É O VALOR DE UM CERTIFICADO LEAN SIX SIGMA?

    Após concluir com sucesso uma certificação em Lean Six Sigma, receberá um certificado “oficial”. Como pode ter certeza de que este certificado representa o valor requisitado? No vídeo a seguir, são explicados quais elementos deve levar em consideração para determinar o valor da certificação fornecida. Saiba mais clicando aqui.

    Horário do curso

    REGISTRE-SE AQUI

    Solicitar Brochura

    Solicite a brochura para obter mais informações sobre a The Lean Six Sigma Company e as nossas certificações Internacionais.

    • Formato da data:DD barra MM barra AAAA

    LEAN NA SUA EMPRESA

    Lean Six Sigma in your company

    Embora o Lean Six Sigma seja mais conhecido como uma estrutura de melhoria baseada em projetos, é muito mais amplo que isso. O Lean Six Sigma é uma filosofia estabelecida, uma estrutura organizacional e de melhoria e ainda um conjunto de ferramentas. Usando essa perspetiva, o Lean Six Sigma aborda questões organizacionais relacionados com a competitividade, redução de custos e satisfação do cliente.

    Dependendo da sua ambição, o Lean Six Sigma pode ser implementado por fases. Cada organização é única, pelo que não há um plano comum que possa ser aplicado universalmente. É por isso que desenvolveremos um plano de ação adaptado à sua organização.

    Contate-Nos Continue lendo

    CURSOS RELACIONADOS

    Click here for more information about our online courses, or contact us to learn more about the possibilities.

    Contact us